Descrição do Projeto

A nova loja do Bancorbras surgiu em um momento de reposicionamento da empresa, onde ela deixou de lado um caráter corporativo e administrativo, e passou a se comunicar de maneira mais estimulante e acolhedora junto aos seus clientes, com uma linguagem mais comercial e alinhada a concorrentes como Decolar e CVC etc. Levando-se em conta o perfil do produto do nosso cliente, que trata de viagens, propusemos um conceito de loja que aguçasse a imaginação das pessoas e permitisse que elas pudessem sonhar e se abrir para novas experiências e aventuras, com a segurança e credibilidade que a Bancorbras já comunicava a anos. Para tanto, desenvolvemos um conjunto de soluções visuais que conciliavam rapidez construtiva, ousadia formal e familiaridade com a identidade da empresa. O resultado foi um divisor de águas para a Bancorbras, que passou a oferecer uma experiência de loja muito mais estimulante e capaz de vender os seus produtos.   

A ideia principal do projeto foi criar um espaço que desse uma impressão de descoberta, ousadia e aventura. As lojas do Bancorbras tinham uma característica um tanto administrativa e corporativa, num sem muito foco para a experiência do usuário final, outros concorrentes estavam investimento forte na experiência de compra digital, sem valorizar tanto a loja física. Nós aproveitamos a oportunidade de mudança, e apostamos em um visual de loja lúdico, que despertasse a vontade nos clientes de descobrir novos horizontes. Para tanto, trabalhamos com elementos que remetessem a viagem, como displays na forma de janelas de avião e um teto que lembra a curvatura da terra e as inúmeras rotas possíveis para se viajar. 

O projeto foi executado de forma a ser facilmente executado, de forma rápida e barata. Para tanto, fizemos uso de uma arquitetura paramétrica para o teto, onde os algoritmos calculam a geometria desejada de acordo com o espaço disponível. Os móveis são espaçados, seguindo as normas de segurança sanitária. Abrimos a loja o máximo possível para o corredor do shopping e mantivemos o pé-direito alto para que a loja se mantenha arejada de forma contínua, sem necessitar de climatização específica dentro do ponto.

Materiais:  Portão de enrolar metálico embutido no fechamento superior em ACM para abrir toda a loja ao corredor.

Conforto Acústico: Criamos um teto em estrutura de marcenaria que reduz o pé-direito da loja e proporciona uma superfície de deflexão das ondas sonoras, que juntamente com os painéis nas paredes reduz a reverberação do som dentro da loja.

Materiais: Teto em módulos suspensos em madeira Pinus fixados em estrutura metálico.

Conforto Visual: Na hiperestrutra de teto são propostos pontos de luz que iluminam as estações de atendimento e funcionam como item de destaque e grande impacto visual. A iluminação na loja ocorre de forma suave e integrada à arquitetura para que seja percebida como um conjunto unificado.

Materiais: Iluminação em pontos de LED fixados aos módulos triangulares e perfis LED embutidos nos painéis laterais.

Saúde: o pé-direito elevado e a fachada amplamente aberta para o corredor do shopping possibilita a constante circulação de ar pelo espaço e evita a concentração de calor ao nível do piso, próximo aos ocupantes. Uso de materiais de alta resistência e fácil limpeza para conservação da loja.

Materiais: Portão de enrolar metálico embutido no fechamento superior em ACM para abrir toda a loja ao corredor, piso vinílico em tons de azul, estações de trabalho em MDF, divisórias de correr em vidro.

A nova loja do Bancorbras mostra uma nova fase da empresa, mais competitiva e focada no experiência do cliente. Hoje, a nova loja do bancorbras, localizada no shopping de águas claras, auxilia a marca a se reposicionar no mercado, conquistando novos clientes e fidelizando os já existentes com uma promessa de valor mais ousada e instigante.  

O que nossa equipe forneceu

Design ambiental
design de interiores
UX
Sinalização
Light Design